skip to main | skip to sidebar

POP

  • Estrela de Origami
  • 2NE1 - Scream
  • The Legend of Zelda
  • Dicas de animes feat. Volta do blog!
  • Mirai Nikki

Tags

Animes e Mangás Clipes Cultura Japonesa J-Pop J-Rock Jogos K-Pop Moda Música Origami Variados

Arquivo

  • ► 2011 (3)
    • ► setembro (1)
    • ► outubro (2)
  • ▼ 2012 (37)
    • ► janeiro (3)
    • ► fevereiro (4)
    • ▼ março (13)
      • 2NE1 - Scream
      • AKB48 - GIVE ME FIVE!
      • Guilty Crown
      • Visual Kei
      • AKB48
      • Phantasy Star
      • 20 anos de Sailor Moon!
      • Bleach acaba em 27 de março!
      • J-Rock
      • Lolita
      • Malice Mizer
      • SNSD - Time Machine
      • Puella Magi Madoka Magica: filme será lançado no o...
    • ► abril (11)
    • ► agosto (2)
    • ► novembro (3)
    • ► dezembro (1)
  • ► 2013 (4)
    • ► abril (3)
    • ► julho (1)

Matheus★Drew

Puella Magi Madoka Magica: filme será lançado no outono japonês! ♥

sábado, 17 de março de 2012

Kaname Madoka

O jornal japonês Chunichi publicou informações a respeito do aguardado filme das garotas mágicas de Puella Magi Madoka Magica, anunciado em novembro do ano passado. A estreia está marcada para o outono japonês (depois de outubro). Ainda não há título definido para o filme.

Shinbo Akiyuki (Negima!, Sayonara Zetsubō Sensei), diretor responsável pela série de TV, declarou estar um pouco preocupado com a receptividade do público. Como o anime foi finalizado já algum tempo, ele espera que o filme seja um sucesso e que as pessoas não tenham se esquecido da série.

O projeto será uma trilogia de filmes, os dois primeiros vão recontar a história da série de TV, e o último terá uma trama original.


Mami, Sayaka, Sakura, Madoka (no colo da Akemi) e Akemi

Chunichi ~Jornal Japonês~

Postado por Tsumiki Miniwa às 13:05 0 comentários

Marcadores: Animes e Mangás

SNSD - Time Machine

quinta-feira, 15 de março de 2012




Qualquer semelhança é pura conhecidencia.

Postado por Tsumiki Miniwa às 18:10 2 comentários

Marcadores: K-Pop, Música

Malice Mizer

Yu~Ki, Mana, Klaha e Kozi

Malice Mizer (マリス・ミゼル) foi uma das bandas mais influentes do movimento visual kei que existiu, sendo um dos pioneiros no estilo (junto com X Japan e Luna Sea), e tem seu período de atividade de 1992 a 2001. Formado por Mana e Közi, o nome da banda vem de "malícia e miséria", extraído de "nada além de um ser de maldade e miséria" - resposta para a pergunta a pergunta "o que é humano? ". A música nos primeiros momentos da banda tem a sonoridade clássica e pop, e em em momentos finais, afastou-se do romantismo francês e incorporou aspectos gótico-vitoriano após várias tragédias que se abateram sobre a banda.

Malice Mizer foi famoso tanto pela sua música como por suas apresentações ao vivo, com luxuosos figurinos históricos e cenários, peças curtas de teatro mudo antes de várias canções, coreografias extravagantes e até mesmo o palco sendo uma réplica em dimensões reais de uma catedral, para ilustrar um álbum. Ao longo de sua história, a banda passou por várias formações diferentes e três mudanças drásticas de imagem.

Em 11 de dezembro de 2001, foi anunciado que Malice Mizer entraria em hiatus indefinido. No entanto, de acordo com a Mana, três dos membros (Mana, Közi e Yu~ki) recuperaram contato freqüente a partir de meados de 2008. Depois, em 27 de dezembro, sete anos após o anúncio do hiatus, Közi tocou com Mana e seu projeto solo, Moi dix Mois, no evento "Dis Inferno Vol.VI). Em 2009, Közi fez uma pequena turnê com seu amigo intitulada "Deep Sanctuary". Um ano depois, em julho de 2010, fizeram novas apresentações com o nome "Deep Sanctuary II", com Yu~ki como convidado especial no Akasaka BLITZ no dia 17. Esta foi a primeira vez em nove anos que os membros originais de Malice Mizer tocaram juntos de novo.

Kozi, Mana e Yu~Ki

Postado por Tsumiki Miniwa às 13:24 0 comentários

Marcadores: J-Rock, Música

Lolita

Lolitas

Lolita (também chamado de Loli) é um estilo japonês de moda cujas primeiras manifestações apareceram em fins da década de 70 e começo da década de 80. No Brasil, adotou-se também o termo japonês Roriita, devido à restrições do Google e do Orkut (nesse, principalmente, o único termo usado é Roriita) em relação ao uso da palavra Lolita. Inspiradas em parte na cultura kawaii (fofa ou adorável) japonesa e na nostalgia de outros tempos - sejam períodos históricos ou simplesmente da própria infância - as lolitas se dividem em vários sub-estilos, sendo alguns polêmicos e de existência controversa.

Há também certa preocupação com parecer infantil, elegante ou modesta, evitando uma imagem adulta, sexualizada (independente do sub-estilo) ou vulgar. Saias rodadas no comprimento do joelho, em forma de sino e suportadas por anáguas, renda de boa qualidade (geralmente algodão), decote alto, cabelos cacheados e acompanhados a uma franja reta e tecidos pouco brilhantes são comuns a todos os estilos.

Entre os tecidos mais usados, o que predomina é o algodão. Tricoline e até chiffon podem ser usados, além de outros tecidos de fibras naturais e de boa qualidade. Tecidos brilhantes como cetim são sempre evitados, pois podem dar uma aparência barata ou vulgar a uma peça Lolita.

Vestidos lolita

Postado por Tsumiki Miniwa às 00:30 0 comentários

Marcadores: Cultura Japonesa, Moda

J-Rock

quarta-feira, 14 de março de 2012

Nana Kitade

Japanese rock (日本のロック, nihon no rokku) não é só uma forma de música, mas um nicho musical que abriga vários estilos. Frequentemente abreviada para "j-rock" ou "jrock" da mesma forma que o "j-pop" ou "jpop" é usado como abreviatura de Japanese pop.

No Brasil, bem como em outros países ocidentais, pricipalmente entre os jovens, há uma errônea tendência de se classificar como j-rock apenas as bandas de visual kei ou originárias do movimento. O termo j-rock engloba tudo aquilo que se pode chamar de rock japonês, independentemente de ser ou não do gênero visual kei.Visual kei (visual kei/bijuaru kei?, "linhagem visual" ou "estilo visual"), ou visual j-rock, é um movimento musical que surgiu no Japão na década de 1980.

Consiste na mistura de diversas vertentes musicais como rock, metal e, muitas vezes, uso de instrumentos relacionados à música clássica, tais como violino, violoncelo e piano. Uma das peculiaridades desse movimento é a ênfase na aparência de seus artistas, muitas vezes extravagante, outras vezes mais leve, mas quase sempre misturada com a androginia, e shows chamativos. No visual kei a música anda sempre ao lado da imagem e vice-versa.

Miyavi

Postado por Tsumiki Miniwa às 11:00 0 comentários

Marcadores: J-Rock, Música

Bleach acaba em 27 de março!

Bleach


Nesta quinta-feira, uma revista que disponibiliza as grades de programação da TV japonesa revelou que o anime adaptado do mangá de Tite Kubo vai mesmo chegar ao fim.

Um usuário do Twitter que segue Hiroki Takagi, o diretor do anime, postou um scan da revista com a informação. Em seguida, Takagi respondeu: “Tão rápido. Eu estava indo para postar…“.

Com 366 episódios, Bleach chega ao fim em 27 de março.

Postado por Tsumiki Miniwa às 08:30 0 comentários

Marcadores: Animes e Mangás

20 anos de Sailor Moon!

terça-feira, 13 de março de 2012



Dia 7 de março, o anime de Sailor Moon completou 20 anos desde sua primeira exibição pelo canal japonês TV Asahi. Na época, o sucesso foi estrondoso e a série é considerada até hoje um dos maiores e melhores mahō shōjo de todos os tempos.

Em 1996 (ano que eu nasci), a Rede Manchete exibiu a versão anime de Sailor Moon e conquistou uma legião de fãs. Acompanhando o licenciamento na TV, também foram lançados diversos produtos e brinquedos (a maioria importada), mas que encalharam nas prateleiras das lojas. Mesmo com a forte audiência alcançada na TV, devido ao fraco desempenho comercial, a série animada não teve novas temporadas exibidas pela emissora da família Bloch.


Postado por Tsumiki Miniwa às 21:40 0 comentários

Marcadores: Animes e Mangás

Phantasy Star


Phantasy Star (ファンタシースター) é uma série de jogos eletrônicos de RPG para os consoles produzida pela SEGA, e tem muitas versões e capítulos, inclusive uma série online. Ao contrário da maioria dos RPGs deste tipo, ele tem uma ambientação futurista/fantasia, onde você combate monstros usando armas (como espadas e pistolas), magias e até mesmo veículos.

O primeiro jogo foi lançado para Sega Master System. Apresentava uma incrível visão 3d quando dentro de masmorras, que se atravessava em tempo real em primeira pessoa. A história é sobre Alis (アリサ, Alisa ou Alicer, no original japonês), uma garota que vê seu irmão Nero (ネロ) ser morto e, seguindo seu último pedido, sai para continuar o que seu falecido irmão tentara fazer: descobrir os planos de Lassic (ラシーク). A ação começa em um distrito residencial futurista chamada Camineet (カミニート) em um sistema estelar de três planetas chamado Algol (アルゴル). Depois de excursionar por labirintos subterrâneos e cavernas, ela consegue viajar para os outros planetas e continuar a sua jornada. Com a ajuda de aliados que vai conhecendo ao longo do jogo, ela busca derrotar Lassic, passando por diversas aventuras.

Os outros jogos da franquia costumam ter referências aos jogos iniciais, porém, possuem histórias independentes da série original e, por vezes, criando novas sequências.

Postado por Tsumiki Miniwa às 20:01 0 comentários

Marcadores: Jogos

AKB48


AKB48 (derivado de Akihabara 48) é um grupo de idols japonesas (garotas que cantam, dançam e se envolvem em outras produções artísticas) criado em julho de 2005, pelo produtor e compositor Akimoto Yasushi (apelidado pelos fãs de Aki-P). Com o tema “Idols que você pode encontrar” em mente, Akimoto criou o grupo originalmente para se apresentar diariamente num teatro desenvolvido especialmente para ele – no oitavo andar do edifício Don Quijote, em Akihabara, Tóquio.

Após uma primeira audição que contou com a participação de 7,924 garotas, apenas 24 integrantes foram escolhidas para fazer parte do grupo e apenas vinte fizeram sua estréia oficial no teatro em dezembro daquele ano, mais tarde sendo reconhecidas como as garotas do Team A. Pouco tempo depois, foram realizadas audições para o Team K e 18 garotas foram selecionadas.

Em fevereiro de 2006, o grupo lançou seu primeiro single indie, Sakura no Hanabiratachi, que terminou com a décima colocação no ranking do Oricon. Após lançar mais outro single indies, Skirt, Hirari, o grupo finalmente fez sua estréia major assinando um contrato com a DefSTAR Records e lançando o single Aitakatta.

Postado por Tsumiki Miniwa às 12:30 0 comentários

Marcadores: J-Pop, Música

Visual Kei

segunda-feira, 12 de março de 2012

Banda NEGA

Visual kei (ヴィジュアル系) ou Visual Rock, é um movimento musical que surgiu no Japão na década de 1980.

Consiste na mistura de diversas vertentes musicais como rock, metal e, muitas vezes, uso de instrumentos relacionados à música clássica, tais como violino, violoncelo, orgão, cravo e piano (exemplo de bandas que utilizam esta influência seriam MALICE MIZER, Moi dix Mois, Sito Magus e Versailles). Uma das peculiaridades desse movimento é a ênfase na aparência de seus artistas, muitas vezes extravagante, outras vezes mais leve, mas quase sempre misturada com a androginia, e shows chamativos. No visual kei a música anda sempre ao lado da imagem e vice-versa.

Algumas bandas consideradas pioneiras do visual kei são, X JAPAN,D, D’ERLANGER, NIGHTMARE , DEAD END, BUCK-TICK, Kamaitachi e COLOR. O movimento teve seu auge em meados da década de 1990, quando bandas como BUCK-TICK, X JAPAN, LUNA SEA, Kuroyume, MALICE MIZER, SHAZNA e outras conquistaram o público e o mercado japonês. Mais tarde, durante os anos 2000, bandas como the GazettE, Nightmare, Moi dix Mois, D'espairsRay, BLOOD, Art Cube, Kagerou, Kagrra,, Onmyo-Za e Alice Nine iniciaram campanhas oficiais na Europa e em alguns países das Américas, lugares onde hoje em dia também já existe uma base sólida de fãs do movimento.

O visual kei sempre foi um movimento dinâmico e com o tempo foi ganhando variadas vertentes.

Banda VERSAILLES

Postado por Tsumiki Miniwa às 17:58 0 comentários

Marcadores: Cultura Japonesa, J-Rock, Moda

Guilty Crown

domingo, 11 de março de 2012

Inori Yuzuhira

Guilty Crown (ギルチイクラウン) é um anime da televisão japonesa produzido pelo estúdio Production I.G exibido pelos canais Fuji TV noitaminA, que foi ao ar em Outubro de 2011. A história de Guilty Crown se passa em 2039 e gira em torno de Shu Ouma, um garoto que adquiriu uma habilidade chamada "poder dos reis", que o permite "extrair" ferramentas ou armas a partir de outras pessoas. Ele se junta ao grupo de oposição chamado "Undertaker", com o objetivo de restaurar a independência do Japão de uma organização internacional conhecida como GHQ.
Na véspera do Natal de 2029, o não identificado "Vírus Apocalipse" espalhou-se pelo Japão em estado de emergência num caos chamado "Natal Perdido". A organização internacional chamada GHQ intervém com leis marciais e restaura o Japão ao custo da independência. 

10 anos depois, em 2039, Shu Ouma de 17 anos, um estudante anti-social do ensino médio, conhece Inori Yuzuriha, cantora que ficou popularmente conhecida na internet como "Egoist", enquanto visita um de seus lugares favoritos em seu caminho da casa para a escola. Shu é um grande fã de Inori. Contudo, ele também descobre um outro lado dela: ela é um membro da funerária, uma organização de oposição que tem o objetivo de libertar o Japão da GHQ. Shu começa a tomar parte nas ações da Undertaker e a "marca do rei" aparece em sua mão direita. Esta "marca" confere a ele o poder de alcançar a alma de outra pessoa e extraí-la de modo que se materializa uma arma.

Shu Ouma

~Clique aqui para baixar pelo Moon Animes~

Postado por Tsumiki Miniwa às 17:36 0 comentários

Marcadores: Animes e Mangás

AKB48 - GIVE ME FIVE!


Postado por Tsumiki Miniwa às 17:12 0 comentários

Marcadores: Clipes, J-Pop, Música

2NE1 - Scream

sábado, 10 de março de 2012



Tá perfeito esse novo PV delas! ♥ Amei!

Postado por Matheus Drew às 16:08 0 comentários

Marcadores: Clipes, K-Pop, Música

Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial
Assinar: Postagens (Atom)

Blog Design by Gisele Jaquenod

Work under CC License

Creative Commons License